terça-feira, 29 de março de 2011

Faça um Check-up do seu plano de saúde

     Atualmente o mercado dos planos de saúde cresce cada vez mais, tendo o apoio das seguradoras ou operadoras e apresentando com categorias distintas. Assim eles oferecem aos consumidores a liberdade de escolha dos prestadores de serviços como, por exemplo, os médicos, clínicas especializadas, hospitais e laboratórios. Oferecem, também, à disposição uma rede referenciada. Diferentemente das empresas que atua com os planos de saúde, quando se fala de seguradoras, a mesma não pode manter ou administrar estabelecimentos de saúde nem ao menos prestar assistência médica.
     Todos os atendimentos contratualmente cobertos, caso sejam realizados no formato de livre escolha, são reembolsados ao consumidor após a apresentação de documentação solicitada pela seguradora ou diretamente à rede referenciada de acordo com a tabela do plano contratado, ou seja, quando o consumidor paga um credenciado, diretamente, para em seguida ser reembolsado pela seguradora, o valor a ser pago para o usuário, ou seja, o seu reembolso será limitado ao valor estabelecido em contrato, segundo o tipo de plano contratado, geralmente menor do que o valor exercido de forma particular por parte dos prestadores.
     Para impedir sustos, pedir a seguradora uma prévia do reembolso antes de se submeter à determinada exame ou procedimento seria o aconselhável. Porém os planos oferecidos pelas operadoras geralmente direcionam a uma rede da própria operadora, sem a opção de livre escolha. Isso gera a tal da dor de cabeça enfrentada diariamente quando se fala de convênios, clínicas especializadas, hospitais, médicos e laboratórios dentre muitos outros.
     É bom ressaltar que os consumidores de planos corporativos necessitam verificar as categorias contratuais negociadas pela empresa contratante do plano de saúde, com as limitações impostas. Então é de muito interesse do usuário que tenha plano de conhecer as cláusulas do contrato com a presença dos especialistas de seguros conhecedores deste mercado.
     Se desejar faça um diagnóstico do seu plano de saúde com o seu corretor e caso queira mudar de convênio entre em contato conosco para mais informações.


Fonte: Tamiris Eloá Gomes Marcilio
www.primeplanosdesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário